terça-feira, 23 de setembro de 2008

Serviço Empratado

     O serviço Empratado ou Americano é completamente diferente do inglês, do francês e do russo. 
      A comida é colocada em pratos individuais na cozinha, e estes são levados pelo garçom ao respectivo cliente. O prato já vem pronto e ele é colocado diante do cliente pela direita, o mesmo lado em que as bebidas são servidas e os pratos usados são retirados.
     Esse é o modo de servir que dá ao Chef a melhor oportunidade de apresentar a sua arte culinária, inclusive na apresentação do prato. Por esse motivo, é o sistema mais adequado quando se trata de uma refeição formal, com a sucessão de vários pratos, em que não conta a quantidade de comida, mas a qualidade. 
     Ao fim de cada estágio os talheres usados são removidos junto com o prato, e novos são trazidos para o estágio seguinte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber, no serviço empratado, qual a conta que se faz para saber quantos garçons são necessários?

Paula disse...

Olá!!
Primeiramente, independente do serviço sugiro fazer um "ensaio" de como será o serviço.Isto é bom, pois caso haja um profissional de primeira viagem, ajudará a se integrar no ambiente.
Quando você for fazer a contratação peça sempre 2 profissionais a mais, pois se no dia faltar algum, seu evento não estará comprometido.
Serviço Empratado:1 garçom para cada 3 convidados. Abç