quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BOLO DE CHOCOLATE COM GANACHE DE BRIGADEIRO TRUFADA
Ingredientes: 240g de farinha de trigo, 180g de açúcar mascavo peneirado, 180g de açúcar refinado, 3g de sal, 90g de chocolate em pó peneirado, 120 ml de óleo, 120ml de água quente, 3 ovos, 15g de fermento em pó.
Modo de Preparo: Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e salpique farinha, em uma forma redonda de aro removível. Misture todos os ingredientes secos no bowl da batedeira menos o fermento, bata com fouet na velocidade baixa. Adicione os ovos, 1 a 1. Aumente a velocidade, acrescente o óleo e a água quente.Bata até a massa começar a "estourar" bolhas. Retire da batedeira, acrescente, o fermento e mexa levemente. Coloque na assadeira e leve ao forno.
Ganache de Brigadeiro Trufada
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 100g de chocolate meio amargo quebrado em pedaços pequenos, 5g de manteiga, 300g de creme de leite sem soro, 40 ml de licor de avelâ (ou outro da sua preferência).
Modo de Preparo: Num bowl de vidro coloque o leite condensado, o chocolate quebrado e a manteiga. Leve ao micro-ondas por 1 minuto, retire, mexa e faça esse processo por mais 2x. Por último, acrescente o creme de leite e o licor. Cubra o bolo ainda quente.