quinta-feira, 11 de março de 2010

Palha Italiana

6 comentários:

Unknown disse...

olá, eu amei a receita.. tentei fazer em casa, mas ficou mole. eu coloquei na geladeira, depois no congelador..e nada.. não consegui deixar como se vê..o que pode ter aconteceido?
me ajude!!
Patricia

Paula disse...

Olá Patricia, que bom que você gostou.
Primeiramente, existem alguns fatores que podemos ver o que deu errado na sua receita:
1º) A massa do Brigadeiro poderia ainda estar mole quando você misturou os biscoitos.
Dica: quando a massa ainda estiver mole e na pressa ou na vontade de apreciar a delícia, oriento você adicionar mais uma pequena quantidade de biscoitos, assim dará liga.
2º) Caso você queira dar um formato diferente a sua Palha Italiana, sugiro:
Abra 30 cm de filme pvc,numa mesa, coloque uma pequena quantidade de massa morna de palha e faça um rolo, enrole-o e coloque no congelador por 6h.
Após, retire o filme cubra com uma ganache e corte em rodelas de 1cm. Na Pâtisserie, chamamos de Tronco di Bosco.
Espero ter solucionado a sua dúvida, caso persista envie novamente e-mail.Sds. Paula

Suzi disse...

Oi Paula, ví sua receita, tenho evitado doces muuito doces, então gostaria de saber se dá prá fazer com chocolate amargo e não colocar o leite condensado..
bjuss
Suzi

Suzi disse...

Oi Paula..
Gostaria de saber se dá prá fazer essa receita trocando o brigadeiro por chocolate amargo, já que não posso consumir doces tão doces..

Abraço

Suzi

Paula disse...

Oi Suzi, tudo bem?Você pode variar o seu brigadeiro trocando o chocolate em pó por chocolate meio amargo 60% de cacau;Quanto ao leite condensado, procure usar a versão light.Beijos

Paula disse...

Oi Suzi! Peço desculpas, sei que estamos em 2014, mas sua mensagem só foi recebida agora. Boa sorte na execução da sua receita e qualquer dúvida não hesite em perguntar.Abraço