quarta-feira, 7 de maio de 2008

Releitura da Torta Floresta Negra

Ingredientes da Massa: 84g de manteiga t-a, 84g de açúcar, 84g de farinha de trigo peneirada, 84g de amêndoas picadas, 84g de chocolate 1/2 amargo ralado, 6 ovos t-a, 6 gotas de baunilha, 2 colheres de chá de royal, 200g de geléia de cereja, 125 ml de licor de cereja, 300g de cereja ao marasquino escorridas Modo de Preparo: Pré aqueça o forno em 180ºC. Forre uma forma de aro removível com papel manteiga untado e reserve. Bata a manteiga com açúcar, até ficar um creme fofo, acrescente as gemas, o chocolate, a baunilha, a farinha. Bata até homogenizar, adicione as amêndoas, o royal e por último, as claras em neve. Leve para assar por uns 30 minutos(+-). Enquanto isto, corte as cerejas em pedaços pequenos e reserve-as; para a torta não ficar muito forte, em termos de álcool, sugiro que misture em proporções iguais, o licor de cereja com a calda da mesma. Retire a massa do forno e deixa-a, esfriar.

Ingredientes do Creme: 100g de chocolate 1/2 amargo, 350 ml de leite, 350 ml de nata, 8 gemas, 125g de açúcar, 40g de cacau em pó. Modo de Preparo: Derreta o chocolate.Reserve. Aqueça o leite e a nata. Numa tigela bata os ovos, o açúcar e o cacau. Coloque esta mistura no leite + nata quente e bata bem. Numa panela, coloque este creme e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e coloque um filme pvc, por cima, a fim de não criar a película.

Dica: Você poderá colocar esta torta dentro de um prato com as mesmas medidas da forma.

1ª Montagem: Divida a massa em duas partes. Na primeira camada coloque a geléia de cereja, cubra com a outra parte da massa. Segunda camada, fure a massa, molhe com o licor e adicione as cerejas picadas. Cubra, esta massa, com o creme. Coloque, novamente, o filme pvc e leve à geladeira, por 3h.

Ingredientes da Cobertura: 500g de nata gelada, 10 gotas de essência de baunilha, 50g de chocolate 1/2 amargo ralado. Modo de Preparo: Bata a nata com a essência de baunilha, até ponto de chantilly. Reserve. Rale o chocolate(decoração)

2ª Montagem: Retire o filme de cima do creme e cubra a torta com o chantilly. Coloque as raspas de chocolate em cima.

Nenhum comentário: