segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos


Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 irão ser disputados em Pequim, cidade capital da República Popular da China, de 8 a 24 de Agosto de 2008. Serão depois seguidos pelos Jogos Para-Olímpicos de 2008, que serão disputados de 6 a 17 de Setembro de 2008. Esperam-se cerca de dez mil e quinhentos atletas presentes em 302 eventos de competição em 28 desportos, naquele que é o maior evento desportivo disputado de quatro em quatro anos e cujo título oficial dá pelo seguinte nome: Jogos da XXIX Olimpíada.

Os ideiais de Pierre de Coubertin, fundador olímpico internacional , são provavelmente melhor ilustrados pelo Credo Olímpico:

“O mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer mas sim participar, tal como o mais importante na vida não é o triunfo mas sim a luta. O essencial não ter conquistado mas sim ter disputado bem.”

O lema dos Jogos da XXIX Olimpíada é “Um Mundo, Um Sonho”, e o seu símbolo ou emblema chama-se “Pequim Dançante”, representando um selo chinês com o carácter “Jīng” (segundo carácter usado para escrever Beijing em chinês) na forma de uma figura antropomórfica dançante.

Fonte: http://www.apostaganha.pt/apresentacao-dos-jogos-olimpicos-de-pequim-china-2008/

Nenhum comentário: