terça-feira, 15 de abril de 2008

Enchilada de Camarão e Espinafre




Histórico: Enchilada são tortillas de milho enroladas como uma panqueca.Tradicionalmente, são recheadas de carne de vaca com feijões ou frango desfiado, mas sempre com muitos temperos e especiarias.

Enchilada de Camarão e Espinafre - 2 pax(pesssoas)

Camarão - Ingredientes: 300g de camarão, 60 ml de azeite de ervas aromáticas,sal, pimenta-do-reino moída na hora, Primeiramente, se prepara o azeite de ervas aromáticas: 1 molho de alecrim(folhas),1 molho de sálvia(folhas),1 molho de tomilho(folhas),1 molho de manjericão(folhas).Coloca-se no copo do processador com 500 ml de azeite de oliva.Bata bem, até as folhas ficarem bem processadas. Guarde, na geladeira, em recipiente fechado. Modo de Preparo: Pegue uma frigideira anti aderente e aqueça bem, coloque o azeite de ervas e o camarão, grelhe, tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Espinafre - Ingredientes: 200g de espinafre30 ml de óleo,,sal, pimenta-do-reino. Modo de Preparo: Branquear as folhas de espinafre. Refogar no óleo e temperá-lo.

Enchilada de Camarão: Sele, levemente, 4 massas de tortillas de milho. Passe o creme azedo, no meio da tortilla, e coloque os camarões grelhados(Isto em duas massas) e enrole com se fosse uma panqueca. Corte ao meio e arrume em "T". Enchilada de Espinafre: Passe guacamole, no meio da tortilla, e coloque o espinafre (Isto em duas massas) e enrole com se fosse uma panqueca. Corte ao meio e arrume em "T".

Obs.: Branquear significa colocar o produto na água quente, deixar por uns 5 minutos, escorrer e colocá-lo,na água fria.

Um comentário: