domingo, 20 de abril de 2008

Ensalada de Salmão Defumado







Antes de começar a desenvolver o projeto de um restaurante Mexicano, visitei alguns pubs, restaurantes,... afim de analisar o cardápio e até mesmo colocar pratos com diferenciais, para não sermos "mais 1 no mercado de trabalho".Logo, percebi que muitos deles não ofereciam peixes diversificados, muito menos frutos do mar. Ora, México é um país com muitas ilhas e estas estão no Oceano Pacífico, sendo assim peixes e frutos do mar, existem e são consumidos.



Ensalada de Salmão Defumado - 2 pessoas Ingredientes: 4 folhas de massa haromaque, 4 folhas de alface americana, 4 folhas de alface mimosa roxa, 4 folhas de alface frize, 30 ml de azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino branca moída na hora,60 ml de creme fresh, 300g de salmão defumado.





Modo de Preparo: Aqueça o forno em 180º. Separe uma panela pequena ou uma tigela de porcelana que possam irem ao forno, unte bem e pegue duas massas de haromaque e coloque por fora da panela ou tigela, formando um cesto, leve ao forno até dourar.Faça isto com a outra massa. Reserve. Higienize as folhas, tempere com sal e pimenta e regue com azeite de oliva.Reserve. Corte em fatias finas o salmão defumado. Reserve.





Montagem: Pegue o cesto de haromaque, divida as folhas para cada cesto, colocando dentro do mesmo, acrescente as tiras de salmão defumado e salpique creme fresh.Bom Apetite!

Nenhum comentário: