sábado, 12 de abril de 2008

FAJITAS

FAJITAS
Fajitas são tacos montados pela própria pessoa, ou seja, num restaurante mexicano é levado ao cliente as massas de tacos, e diversos tipos de acompanhamentos. Nesse primeiro momento, teremos Fajitas com carne e frango grelhados , além de molhos adicionais. Geralmente, este prato serve duas pessoas.
Fajitas de Carne e Frango
Carne: 250g de filé, 50 ml de óleo, sal e pimenta-do-reino moída na hora,50 ml de conhaque. Cortar em tiras o filé, grelhar no óleo, temperar e por último flambar. Reserve.
Frango: 250g de peito de frango, suco de 1 laranja, sal, pimenta-do-reino branca moída na hora, orégano. Cortar em tiras o peito de frango, grelhar no óleo, temperar. Reserve.
Acompanhamentos:
Pimentões grelhados: Tiras de pimentões (amarelo, verde,vermelho) grelhados: Limpe os pimentões tirando a semente e toda a parte branca. Corte-os em tiras pequenas e leve-os para grelhar no azeite.
Chilli: 150 g de carne moída, 150g de grãos de feijão cozidos,40 ml de óleo, 1 cebola em brunoise(picadinha), 2 dentes de alho em brunoise, 40 ml de molho demi glace, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho e 1 pimentão amarelo cortado em cubos, coentro, cominho, sal, tabasco,pimenta-do-reino. Refogar a cebola e o alho, adicionar a carne moída e refogar mais um pouco. Enquanto isto, a parte,refogue no óleo os pimentões. Reserve. Adicione na primeira mistura, os grãos de feijão e os demais produtos.
Guacamole: 1 cebola ralada, 1 dente de alho em brunoise, 1 abacate (1/2 amassado e a outra ½ em cubinhos), 3 tomates sem sementes cortados em cubos, suco de 1 limão, sal, pimenta branca, coentro. Prepare o mise en place da guacamole, deixando por último, o abacate. Misture todos os ingredientes.
Molho de pimenta mexicano: 1 colher de sopa de pimenta calabresa, 1 colher de sopa de pimenta de cheiro em conserva, 1 colher de sopa de pimenta malagueta verde, 1 colher de sopa de comari, 10 ml de azeite de oliva, 2 folhas de louro.Bater no liquidificador.
Cheddar com Cogumelos Picantes - Ragu de cogumelos: 100 g de cogumelos Paris cortados em lâminas, 20 ml de azeite de oliva, 80 g de funghi seco. Colocar de molho, na água, o funghi seco até amolecer. Refogar no azeite de oliva os cogumelos, temperando com sal e pimenta-do-reino.Flambar com conhaque e adicionar 30 ml de vinho branco,deixe evaporar Reservar.
Creme Cheddar: Inicialmente prepara-se o molho Bechamel com 20g de farinha, 20g de manteiga, 1 litro de leite, sal,pimenta-do-reino branca, noz moscada Acrescentar 150g de queijo cheddar, cortado em pedaços pequenos, e após 50 ml de nata. Adicionar o Ragu de cogumelos a este creme.
Montagem: Numa travessar colocar 6 a 8 tacos, em pequenas travessas coloca-se o filé grelhado em outra, o frango. Em molheiras, os molhos. A pessoa monta as fajitas colocando o frango ou o file dentro do taco e os molhos sobre a carne.

Nenhum comentário: