sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dados de Frango ao molho oriental perfumado

Ingredientes:
2 peitos de frango sem pele e sem osso
Suco de 2 laranjas de umbigo
Orégano, tomilho frescos
50 ml de vinho branco
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 cebola média
3 dentes de alho
80 ml de molho shoyo
30 ml de molho inglês
3 colheres de sopa de molho de ostra (*)
Sal
Pimenta-do-reino branca moída na hora
50 ml de azeite de oliva extra virgem
150g de manteiga ou óleo vegetal

Sugestão de acompanhamento:
- Massas do tipo: Yakisoba, massa “Cabelo de anjo”
- Arroz branco ou arroz integral

Modo de Preparo:
Prepare uma marinada usando o suco de laranja, o vinho branco, 3 ramos de orégano, 4 ramos de tomilho, 1 pitada de sal, pimenta-do-reino branca. Coloque esta mistura dentro de um pote. Limpe o frango, retirando as aparas, corte em dados pequenos e coloque-os, na marinada. Deixe por uns 30 minutos.

Pimentões: Limpe os pimentões, tirando as sementes e a parte branca; corte-os em cubos de 2 cm. Numa panela média coloque-os e cubra com água, leve-os ao fogo por uns 8 minutos. Escorra-os, numa peneira, e dê um choque térmico com água fria. Reserve.

Cebola: Higienize a cebola, corte-a em dados de 2 cm. Corte os dentes de alho, em cubinhos. Refogue, numa frigideira anti-aderente, a cebola e alho, utilizando 30g de manteiga ou 30 ml de óleo. Quando a cebola estiver translúcida ou macia, retire-a e reserve.

Retire o frango da marinada e seque-o, utilizando papel toalha. Grelhar o frango, na manteiga até dourar. Acrescente a cebola, o alho, os pimentões, 30 ml de azeite de oliva, folhas de orégano e tomilho, o molho shoyo, o molho inglês, o molho de ostra e pimenta-do-reino branca. Mexa e deixe-os pegando sabor por uns 5 minutos em fogo baixo.

Acompanhamento:
MASSA: Cozinhe a massa, até ficar “al dente” , escorra, dê um choque térmico, escorra, novamente, e misture com o frango. Sirva imediatamente.
Rendimento: 4 pessoas

HARMONIZAÇÃO: Vinho Cabernet Sauvignon, Pizzato / Safra 2005

Nenhum comentário: